O peso de sermos nós mesmos

Qual o peso de ser você mesmo?

Queria começar esse texto fazendo as seguintes perguntas: 

Qual foi a última vez em que você foi você mesmo?

Essa é uma pergunta que parece simples de ser respondida, mas será mesmo que você tem se ouvido?

Será mesmo que você conhece seus gostos ou está vivendo os gostos de outras pessoas? 

Certa vez ouvi uma pessoa dizer que os momentos mais felizes são aqueles que sentimos a liberdade de sermos nós mesmos. Mas por que isso acaba sendo tão difícil?

A cultura que vivemos promove uma despersonalização diária que a todo momento barra as individualidades e a liberdade de muitos que, por não se se entenderem, têm medo do julgamento de serem diferentes. Mas será que ser diferente é tão ruim assim e sermos nós mesmos?

Puxando para o lado profissional, vimos que cada vez mais com um mercado de trabalho capacitado e desenvolvido vem sendo difícil o destaque em entrevistas, processos seletivos e desenvolvimento de ideias inovadoras. Mas, por não possuirmos um autoconhecimento verdadeiro, acabamos por viver nossas vidas sobre a visão das outras pessoas e não aquilo que realmente acreditamos e pensamos, muitas vezes por não sermos nós mesmos. Nossas ideias são deixadas de lado e isso têm um impacto existencial e social gigantesco. A cada dia somos esmagados por preconceitos, falta de empatia e rotulações. Isso está formando pessoas sem individualidade, criatividade, confiança e personalidade pois abdicar de nossas crenças, desejos, percepções, gostos e ideias pelo senso comum acaba colocando todas as nossas qualidades e valores esquecidos dentro de nós mesmos.

Invista em você mesmo

Convido a você a trabalhar diariamente para vencer essa pressão social e ser a cada dia um pouco mais você mesmo. Mas essa é uma luta diária que não será fácil. Mas será um processo que trará um autoconhecimento e uma confiança gigantesca para desenvolver e realizar projetos de vida que realmente façam a diferença e te deixem feliz. 

“Não desperdice seu tempo, vivendo a vida de outra pessoa, seja você mesmo.”

Seja a diferença!!!

Quer conhecer um pouquinho mais sobre assuntos relacionados a engenharia e desvendar esse grandioso universo?

Acesse nosso site!

Texto Redigido por: Pedro Spolador.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/pedro-spolador-088bab1b5/

Diretor Presidente.

Quer acompanhar mais sobre a Quanttum ?

Siga nossas redes sociais

Posts Relacionados: